A Camponesa quer dobrar o faturamento na categoria de queijos, até 2029. Para isso, amplia o portfólio e apresenta novas opções de mussarela, prato, parmesão, cream cheese e creme de ricota. O anúncio faz parte do reposicionamento da Camponesa, que acaba de investir R$ 10 milhões em rebranding para se firmar como a marca premium da Alvoar Lácteos.
Com o investimento na nova imagem, a Camponesa deve crescer 15% em número de vendas e chegar a novos públicos. Parte significativa desse novo mercado está no Nordeste, região que tem apontado um crescimento no mercado de queijos e já movimenta cerca de R$ 1,8 bilhões ao ano.
Outra aposta é fortalecer ainda mais sua presença em Minas Gerais, seu estado de origem e onde possui forte identificação com os consumidores. Mais do que pertencimento, o DNA reforça a tradição da produção mineira como referência gastronômica e cultural entre os amantes de queijo.
Para a diretora executiva de marketing da Alvoar Lácteos, Cynthia Serretti, os lançamentos reforçam a estratégia de posicionamento da marca em fazer dos afetos novos sabores. “Com raízes mineiras, a Camponesa traz sabores e texturas únicos aos queijos, que chegam para deixar o portfólio da marca ainda mais robusto e atraente. Nosso objetivo é consolidar a percepção de valor da Camponesa, que já é uma marca forte, reconhecida pela tradição e qualidade, e torna-la referência na categoria.”, afirma.