Mondelez quer atingir receita de US$ 60 bilhões nos próximos seis anos

A Mondelez, dona de marcas como Lacta, Belvita e Oreo, acaba de anunciar a pretensão de dobrar de tamanho globalmente até 2030. O objetivo é ultrapassar os US$ 36 bilhões alcançados em 2023 e atingir uma receita de aproximadamente US$ 60 bilhões até a próxima década.

Para isso, a empresa busca consolidar sua presença e expandir a produção. Somente no Brasil foram investidos R$ 1 bilhão em duas fábricas para ampliar a capacidade. Esse investimento se deve, entre outros motivos, à representação que os países da América Latina, apresentam no crescimento da companhia.

Além disso, a Mondelez pretende intensificar estratégias para conquistar os consumidores. Atualmente, a empresa trabalha com três pilares: comunicação, PDV e experiências.

Nesse sentido, 70% dos investimentos são em digital para alcançar perfis específicos de forma direcionada. Já em relação ao segundo pilar, a companhia está presente em 800.000 PDVs do Brasil, e busca aprimorar sua visibilidade. Por fim, o terceiro pilar abrange o patrocínio de grandes festivais e outras ações que criem experiências memoráveis para os consumidores.

Em relação a tecnologia, a empresa revela que está desenvolvendo uma plataforma proprietária que utiliza IA, e em breve será implementada no Brasil.

De modo geral, a Mondelez também nota que os consumidores estão cada vez mais adeptos ao conceito de phygital. Devido a essa necessidade de estar presente tanto nas lojas físicas como no mundo digital, os produtos da indústia podem ser encontrados em cerca de 100.000 PDVs online.

Resultados 1T24

A Mondelez International fechou o primeiro trimestre com aumento de 1,4% na receita líquida, alcançando US$ 9,29 bilhões.

Dentre as regiões, a América Latina apresentou o maior crescimento – quase 9% – e atingiu um total de US$ 1,31 bilhão. Contudo, a Europa e América do Norte ainda apresentam as maiores receitas com US$ 3,36 bilhões e US$ 2,65 bilhões.

Fonte: Valor Econômico

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