Após assumir, em janeiro de 2017, a distribuição e a comercialização de NYX Professional Makeup no Brasil, o Grupo L’Oréal relança a marca no país: em 6 de julho, será aberta a primeira loja NYX Professional Makeup, no Barra Shopping, Rio de Janeiro. Estão previstas mais lojas ainda este ano, tanto na capital fluminense quanto em São Paulo.
O reposicionamento do negócio de NYX Professional Makeup no país passará não só pela inauguração de lojas próprias como por uma revisão do portfólio da marca, que contará tanto com os best-sellers mundiais da marca quanto com produtos que nunca chegaram ao Brasil, e pela renovação total do modelo de comunicação, garantindo a NYX Professional Makeup a proximidade com seu público – um dentre outros fatos que consolidaram a marca no mercado internacional.
“Sabemos o quanto custa caro para um profissional no Brasil montar sua maleta de produtos. NYX Professional Makeup possui uma ampla faixa de preços, que atende desde o estudante, que busca montar seu primeiro kit de maquiagem, ao grande profissional, que encontra no vasto sortimento da marca, uma maneira econômica de complementar sua maleta com uma diversificada gama de texturas, cores, acabamentos e ferramentas de alta qualidade.”, a Bianca Pi, Diretora da marca NYX Professional Makeup no Brasil.
Para a executiva, as lojas de NYX Professional Makeup no Brasil terão papel fundamental no incentivo do uso da maquiagem para liberdade de expressão. “Estamos criando ambientes inspiradores, onde serão trabalhados conteúdos interativos que convidam os consumidores a experimentarem o portfólio de NYX Professional Makeup. Queremos incentivar os apaixonados por maquiagem de todas as idades a terem na maquiagem uma ferramenta para se expressarem através da maquiagem, criando looks cheios de estilo e identidade.”, destaca Bianca.
Em 2014, o Grupo L´Oréal adquiriu mundialmente NYX Professional Makeup, marca conhecida pela maquiagem profissional de alta qualidade a preços acessíveis.
NYX Professional Makeup oferece um amplo catálogo que vai desde produtos básicos para o dia a dia até tons que são tendências, maquiagens para ocasiões especiais e produtos cult como o batom líquido “Liquid Suede” e a Highlight & Contour Palette. A marca é mundialmente distribuída através de lojas profissionais de beleza, lojas especializadas de cosméticos, lojas e quiosques exclusivos e e-commerce.