Liderando o mercado de café torrado e moído e cappuccinos no Brasil, o Grupo 3corações aposta no BI para continuar crescendo em 2017. A empresa de origem brasileira acredita que as soluções de TI fazem a diferença para uma tomada de decisões mais assertiva, e conta com a parceria da Qlik para agilizar seus processos de análises de dados.
Distribuídas pela Toccato, empresa reconhecida em nível global entre os parceiros Qlik, as plataformas permitem acesso às informações estratégicas que servem de base para o funcionamento da cadeia de ações na 3corações, que começa com a análise dos dados e termina com o desenvolvimento de eficientes estratégias comerciais. Segundo o gerente de TI da 3corações, Junior Melo, a plataforma é bastante versátil e se destaca por possuir um ambiente de desenvolvimento único, pela lógica associativa em memória, fácil implantação e uma lista de opções gráficas, o que gera inúmeras possibilidades de análises de resultados.
A principal área que utiliza a ferramenta é a comercial com cerca de 100 colaboradores, entre analistas, supervisores e gerentes, que consultam frequentemente a plataforma, o que permite a realização de análises mais estratégicas sobre a empresa e a equipe comercial em campo. Com o software, as informações sobre vendas e clientes, por exemplo, são cruzadas de maneira facilitada e ágil, fazendo com que a tomada de decisões no setor seja mais segura e melhor fundamentada. “Estar presente em empresas com o porte e histórias de sucesso como a 3corações, reforça que estamos no caminho certo. O uso da plataforma de soluções de análise Qlik gera decisões mais rápidas e acertadas nas estratégias de vendas, e rapidamente pode ser transbordada para outras áreas ligadas a estas análises”, cita Leonardo Farah, CEO da Toccato.
Atendendo mais de 70 mil clientes e presente em mais de 320 mil pontos de venda pelo país, a 3corações dispõe de uma equipe de analistas de vendas, que avalia dados relacionados ao comércio diariamente, auxiliando os seus líderes com resultados acumulados abertos por várias visões, tendências e permitindo a tomada de decisões. Essas informações são processadas e as ações repassadas aos vendedores para que tenham mais eficiência na negociação junto aos clientes. “O uso da ferramenta na 3corações proporcionou um impulso considerável na obtenção dos nossos resultados, atualizados diariamente e na capacidade de geração de novas análises por perspectivas antes não consideradas”, salienta Paulo Sérgio, analista de sistemas da empresa.