CD da Unilever conquista avaliação máxima em sustentabilidade

A Unilever celebra a conquista máxima na certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental, em português), concedida ao seu Centro de Distribuição, localizado em Pouso Alegre (MG), operado pela DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição. O selo LEED, reconhecido em mais de 160 países, reforça o comprometimento da companhia com a sustentabilidade em todos os níveis da cadeia. O Centro de Distribuição obteve o nível Platinum, destacando-se por sua abordagem inovadora no uso de materiais sustentáveis, gestão responsável de resíduos, práticas de conservação de água, e implementação de tecnologias para eficiência energética.

A certificação analisou a operação e manutenção do Centro de Distribuição de Pouso Alegre – com mais de 80.000 m² de construção –, que tem o desafio de receber mais de 900 pessoas por dia, incluindo funcionários, terceiros e motoristas. “O selo LEED Platinum é um reconhecimento dos nossos esforços em direção às práticas sustentáveis e do nosso comprometimento ambiental. Esta realização reflete nossa dedicação em estabelecer um ambiente de trabalho ecologicamente responsável, consolidando a posição da Unilever de líder em negócios sustentáveis”, diz João Francisco Ribeiro, VP de Operações Comerciais e Diretor de Operações com Clientes da Unilever para América Latina.

Com a meta global de tornar-se uma empresa neutra em carbono até 2039, a Unilever está em uma jornada para zerar a pegada de carbono dos produtos desde a aquisição das matérias-primas até o ponto de venda. A certificação concedida ao Centro de Distribuição de Pouso Alegre demonstra que há mudanças possíveis de se fazer para uma gestão sustentável na área de Operações, responsável por administrar a expedição de produtos para os clientes da companhia.

O Centro de Distribuição da Unilever, operado pela DHL, se destaca na certificação por cuidar bem dos resíduos que produz. Enquanto apenas cerca de 30% dos prédios são certificados por desvio de aterro, ele alcança a média de 98%. Isso significa que a unidade evita que seus resíduos acabem em aterros sanitários, onde poderiam se acumular sem serem reutilizados. Para ser sustentável, também faz a destinação correta dos resíduos orgânicos, que vão para compostagem, e separa os produtos recicláveis para que possam ser reutilizados por empresas especializadas em reciclagem.

CDSustentabilidadeUnilever
Comentários (0)
Adicionar Comentário