Bem Brasil inicia operação da 3ª planta

Ao comemorar 15 anos de atuação na próxima quarta-feira (15/12), a Bem Brasil Alimentos também estreia uma nova fase. A empresa está prestes a iniciar a operação da sua terceira fábrica, localizada no município de Perdizes, no Triângulo Mineiro. T

A nova planta começa a funcionar já neste mês, ainda em um período de testes e ajustes, com a inauguração oficial prevista para o começo de 2022. Quando estiver em plena atividade, possibilitará, praticamente, dobrar a capacidade produtiva das atuais 250 mil toneladas ao ano para mais de 450 mil, além de gerar cerca de 300 novos postos de trabalho diretos – entre áreas técnicas, de gestão e operacionais. O aporte total na expansão física irá superar os R$ 700 milhões, levando-se em conta o aumento da estrutura de apoio, de armazenagem, área de estocagem, entre outros aspectos necessários para suportar a expansão da indústria.

Responsabilidade socioambiental

O projeto da terceira fábrica faz parte do plano estratégico de crescimento sustentável, que envolve também a ampliação das boas práticas de responsabilidade socioambiental. Assim, a nova linha de produção utilizará as mais modernas tecnologias disponíveis para o setor, além de ser ecologicamente sustentável. Ocupará, aproximadamente, 100 mil metros quadrados de área construída, com 100% da água tratada e utilizada para irrigação. Além disso, todo o gás metano oriundo do tratamento do efluente será queimado na caldeira, substituindo parte da biomassa, e qualquer resíduo orgânico será destinado à produção de biofertilizantes aplicados na própria cultura da batata, nas fazendas parceiras.

O sistema de economia circular será priorizado nos processos da indústria, assim como já ocorre na produção atual das demais plantas da Bem Brasil. “Essa nova linha é muito moderna e contribuirá para melhorar ainda mais nossa eficiência e nossos mecanismos para minimizar a emissão de poluentes. A preocupação com a sustentabilidade está no DNA da Bem Brasil”, completa Oliveira.

batataBem Brasil Alimentos;
Comentários (0)
Adicionar Comentário