Instituto GPA apoia programa para capacitar microempreendedores em todo o País

O Instituto GPA, uma organização não governamental, com expertise no desenvolvimento humano por meio de ações educacionais, culturais e sociais, é o grande parceiro do Assaí Atacadista no programa Academia Assaí Bons Negócios. A iniciativa foi criada para contribuir com o desenvolvimento e potencializar a capacidade empreendedora de clientes e não clientes da rede.

O foco do programa é diminuir as dificuldades dos micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil desenvolvendo competências e compartilhando conhecimentos específicos do setor alimentício para que melhorem seus negócios. A intenção é orientá-los, gratuitamente, sobre os problemas mais frequentes de cada tipo de negócio, como pizzarias e lanchonetes, por exemplo, e até mesmo de quem vende bolos e salgados por encomenda.

O programa envolve capacitações presenciais, workshops temáticos e uma plataforma online com conteúdo 100% gratuito específico para o fortalecimento da gestão desses empreendimentos, apresentados no formato de videoaulas e materiais complementares. Entre os temas abordados na Academia Assai Bons Negócios estão finanças, negociação e vendas, gestão do tempo e reaproveitamento de alimentos.

“Com essa inciativa, o Assaí está investindo na sociedade, transformando a vida não apenas de seus clientes, mas de todos aqueles que têm interesse em aprimorar seu negócio. O instituto, que ao longo de sua existência já beneficiou mais de 90 mil pessoas, entende que está atuando como agente transformador, oferecendo oportunidades para essas pessoas melhorarem seus negócios”, afirma Susy Yoshimura, diretora executiva do Instituto GPA.

A Academia Assaí Bons Negócios faz parte de um dos pilares de sustentabilidade do Assaí, que preza pelo engajamento com a sociedade e visa a promover o desenvolvimento das comunidades em que está presente. A rede prioriza ações com foco na melhoria das condições sociais da população no entorno das lojas, principalmente, apoiando entidades de assistência social por todo o País.

capacitaçãoInstituto GPAmicroempreendedorprograma
Comentários (0)
Adicionar Comentário