Vendas da Black Friday devem crescer 9% nos supermercados

O consumo nos supermercados deve crescer 9% na Black Friday 2022 em relação ao ano passado. O cálculo faz parte de um estudo elaborado pelo Departamento de Economia da Associação Paulista de Supermercados (APAS), com base em pesquisa realizada pela Shopper Experience. O levantamento mostra que, dos consumidores que vão aproveitar a data, 83% planejam comprar itens nos supermercados durante a Black Friday. Em 2021, 76% consumiram durante a promoção. O otimismo é grande no setor. Mais da metade dos empresários, 56%, espera um crescimento real nas vendas durante a Black Friday. A data representa o segundo maior volume de comercialização para os supermercadistas, perdendo apenas para o movimento proporcionado pelas festas de final de ano.

O valor médio a ser gasto nos supermercados durante a Black Friday 2022, segundo o levantamento da Shopper, está estimado em R$ 564,87. Os itens de maior procura devem ser alimentos, bebidas e artigos de higiene e limpeza. Mais uma vez, as carnes devem ser o destaque nas vendas, com um aumento estimado de 17% em relação ao ano passado. Ainda segundo a pesquisa, cinco em cada dez consumidores pretendem gastar mais nas promoções deste ano.

De acordo com o levantamento da APAS, 37% do setor ainda não realizou as compras dos produtos para a Black Friday. Muitos empresários estão deixando para negociar com os fornecedores perto da data limite a fim de conseguir descontos e repassá-los ao consumidor. A Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro, dia 25.

Black FridaycomprasconsumoSupermercados
Comentários (0)
Adicionar Comentário