Venda de chocolates deve crescer 4,5% durante a Páscoa de 2024

Com a proximidade da Páscoa, uma das principais datas do varejo alimentar e foodservice, as vendas de chocolates, incluindo os ovos de Páscoa, devem crescer 4,5% em comparação a 2023, de acordo com uma projeção feita pela Associação Paulista de Supermercados (Apas).

Os dados mostram que houve um aumento de 3,8% em relação aos preços dos chocolates, mas ainda assim abaixo da inflação brasileira, que ficou em 4,5%.

“Os dados de mercados de trabalho divulgados pelo IBGE apontam que o País encerrou 2023 com a menor taxa média de desemprego desde 2014″, afirma Felipe Queiroz, economista-chefe da Apas. Ele explica que a projeção de crescimento nas vendas está apoiada na melhoria dos indicadores de emprego, crédito e renda.

O executivo acredita que a continuidade do ciclo de redução da taxa Selic contribui duplamente com o setor supermercadista, tanto por diminuir o custo do crédito às famílias quanto por incentivar, ainda que moderadamente, a retomada dos investimentos e do consumo.

“Os programas governamentais de combate à inadimplência, sobretudo das famílias de menor renda, têm surtido efeito, de modo que a inadimplência das famílias e, não menos importante, o comprometimento mensal da renda das famílias com o serviço da dívida, isto é, pagamento de juros, tem caído”, conclui.

ovos de chocolateovos de páscoaPáscoa
Comentários (0)
Adicionar Comentário