A cidade de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, receberá a sua primeira loja do Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira. A inauguração, fruto de um investimento de R$ 50 milhões, está marcada para o dia 2 de abril, a partir das 7h, na rua Abílio Souza, 750, em frente ao Parque Beto Carrero World, um dos principais pontos turísticos do estado.
A nova loja conta com uma estrutura ampla, com mais de 3.500 m² de área de vendas e 20 caixas para atendimento ao público. O estacionamento terá 147 vagas, sendo 102 cobertas, além de 14 vagas exclusivas para motos. Com a abertura, foram gerados 208 empregos diretos na região. Somados aos postos de trabalho indiretos, são mais de 300 profissionais trabalhando na operação.
“Essa inauguração é um marco muito importante para nós: escolhemos um local estratégico, em frente ao Parque Beto Carrero, um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil, que movimenta a economia e que há muitos anos projeta Santa Catarina até mesmo para outros países. Essa nova loja, a primeira em Penha, foi planejada para atender tanto os moradores quanto os comerciantes e os milhares de turistas que visitam a região ao longo do ano. Estamos felizes em fortalecer nossa presença em Santa Catarina, chegando à marca de 40 lojas do Fort no estado em que começamos nossa história e 68 unidades no país, gerando empregos e levando preço baixo e a experiência de ‘Compra Fort’ a cada vez mais consumidores”, destaca Lucas Pereira Santiago, diretor do Fort Atacadista.
Negócios e expansão
Com a inauguração da unidade em Penha, o Fort Atacadista chega à marca de 68 lojas no Brasil, sendo 40 delas em Santa Catarina. A rede, que está presente também no Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. Esta nova unidade será o 143º negócio do Grupo Pereira, que registrou um faturamento recorde de R$15,3 bilhões em 2024.
Horário de funcionamento
A nova loja do Fort Atacadista em Penha funcionará de segunda a sábado, das 07h às 22h, e aos domingos, das 8h às 21h.