Na próxima quarta-feira, dia 28, às 16h, acontece o evento virtual de lançamento da edição do Anuário ABAD. Para marcar o momento, a NielsenIQ fará uma apresentação sobre O Panorama do Consumo Brasileiro, complementando a pesquisa sobre o movimento das cestas de consumo que a publicação traz com exclusividade. Claudia Rivoiro, editora-chefe da Revista Distribuição, Gilberto Figueira, Publisher do Anuário, Juliano Faria Souto, 1° vice-presidente da ABAD (representando o presidente Leonardo Miguel Severini), e Luigi Boffelli, executivo de Atendimento da NielsenIQ, estarão juntos para comentar as novidades. CLIQUE AQUI para colocar o evento na agenda. PVocê entrará na Sala ABAD no dia do evento através do mesmo link.
A publicação, que chega ao 11º ano, trará um capítulo com detalhes sobre a história da Associação, sua estrutura e atividades, além de um compilado com os principais números do setor atacadista distribuidor segundo o Ranking ABAD NielsenIQ 2024 – Ano Base 2023. Na sequência, a publicação – referência para o setor – também trará análises sobre cestas e movimentos de consumo do último ano, enfatizando aspectos sobre o consumidor saudável e a Pesquisa IPC Maps e NielsenIQ.
Haverá, também, um capítulo especial sobre tecnologia, tema que vem sendo amplamente debatido na atualidade, onde muitas empresas do setor e o varejo vivenciam os desafios da digitalização e da Inteligência Artificial.
Para encerrar, a publicação apresentará perspectivas e tendências na visão do presidente Leonardo, do deputado Joaquim Passarinho e de Walter Longo, publicitário e administrador de empresas que participou da Convenção ABAD 2024 ATIBAIA, palestrando sobre os impactos da Inteligência Artificial na era moderna.
Todas as edições anteriores do Anuário ABAD estão disponíveis para visualização AQUI.