Painel

Menos frequentes

Por Redação

Nos três meses em que o general Joaquim Silva e Luna está ocupando a presidência da Petrobras, a empresa tornou menos frequentes os reajustes nos combustíveis. Mesmo assim, desde que tomou posse, ocorreu uma alta de 9,3% no preço médio do diesel, 7,2% no da gasolina comum e 8,2% no do gás de cozinha, segundo dados fornecidos pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Mais alta desde 2004

A prévia da inflação oficial brasileira desacelerou em julho, mas ainda assim teve a maior alta para o mês desde 2004, com a energia elétrica e a gasolina mantendo a pressão sobre os preços. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) subiu 0,72% em julho, depois de ter uma alta de 0,83% no mês anterior, de acordo com dados divulgados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em 12 meses, o avanço do índice chegou a 8,59%, contra alta acumulada de 8,13% em junho, e bem acima do teto da meta do governo para este ano, de 3,75%.

70%

dos brasileiros disseram que, para se protegerem, mudaram grande parte de suas compras durante a pandemia para o universo on-line, seguidos por 66% dos consumidores na Índia. A pesquisa, que foi realizada pela Freshworks Inc., também revela que os consumidores brasileiros lideraram várias categorias de mudanças de hábitos de compra durante a pandemia e que pretendem mantê-las

Latinos mais conectados

De acordo com o mais recente estudo “Barômetro Covid-19”, realizado pela Kantar WorldPanel , os latinos passam mais tempo com a família, trabalham mais em home office e estão mais conectados virtualmente do que o restante do mundo. Eles também ingerem menos alimentos saudáveis (18%) contra 22% da média global e realizam menos compras on-line (24%) do que ocorre nos demais continentes (27%). O estudo perguntou a 11.000 entrevistados de 21países.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email