ABAD News

Setor Mobilizado

Por Ana Paula Alencar

De janeiro a maio deste ano, todo o setor atacadista distribuidor man-teve-se mobilizado para ajudar a população, que tem sofrido as consequên-cias das perdas decorrentes da pandemia da covid-19, promovendo ou participando de campanhas sociais que beneficiaram milha-res de famílias em todo o Brasil.

A campanha “Aspa Distribuindo o Bem”, em Pernambuco, conseguiu atingir a marca de 3 mil cestas básicas com a participação de empresas associadas da entidade, fornecedores do setor e colaboradores de empresas do segmento atacadista distribuidor do Estado. Alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal fazem parte da lista de produtos arrecadados pela Aspa – Associação Pernambucana de Ataca-distas e Distribuidores.

“Tivemos um rápido engajamento de empresas voluntárias e o resultado foi muito positivo, pois em pouco tempo chegamos a ultrapassar a meta inicialmente planejada, que era de arrecadar 2 mil cestas básicas. Isso reflete mais uma vez a integração, o espírito de solidariedade e o comprometi-mento do nosso setor com as causas sociais em Pernambuco”, disse José Luiz Torres, presidente da Aspa.

O Sindiatacadista-DF – Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal realizou a segunda edição da campanha “Doar é Ser Solidário”, iniciativa que conta com 43 empresas apoiadoras e arrecadou 2 mil cestas básicas. A primeira edição, ocorrida em julho do ano passado, distribuiu mil cestas.
Para Lysipo Gomide, presidente do Sindiatacadista-DF, “as empresas atacadistas do Distrito Federal deram um exemplo de solidariedade, em um momento tão difícil como que estamos atravessando”, avaliou.

Por sua vez, a Apad – Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores doou 200 cestas básicas à campanha “Prato Cheio – Alimente a Esperança”, idealizada pela Rede Clube. As instituições parceiras ficaram responsáveis por receber as doações e entregá-las para as famílias necessitadas de ajuda. O presidente da entidade, Luís Gonzaga de Carvalho Júnior, e sua esposa Juliana participaram do evento, que foi batizado de dia “D” da campanha, em 30 de abril.

Breno França, presidente do Sincadise – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Sergipe participou, a convite de Eliane Aquino, vice-governadora de Sergipe, de um evento para articular ações da terceira etapa da campanha “Solidarize-SE”, em 9 de abril. Na ocasião, Breno França destacou a necessidade da “união entre iniciativa pública e inciativa privada para levar segurança alimentar e bem-estar às pessoas que passam dificuldades”.

A campanha tem como objetivo arrecadar cestas básicas, material de higiene pessoal, máscaras e álcool em gel para serem distribuídos a sergipanos em situação de vulnerabilidade social.

Campanha Social ABAD

Toda as ações das filiadas estão inseridas no contexto da campanha “É Tempo de Distribuir Solidariedade”, promovida pelo IABAD – Instituto ABAD, braço social da ABAD, em parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc.
A campanha social do IABAD em 2020 durou praticamente o ano todo, e, em 2021, a mobilização contínua para ajudar as famílias que sofrem com os impactos econômicos da pandemia.

“Com a participação e o apoio das em-presas do setor e seus parceiros, esperamos continuar a beneficiar entidades sociais e milhares de famílias em situação vulnerável”, diz Sandra Caldeira, gerente-administrativa e financeira da ABAD e coordenadora das ações do IABAD.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email