Últimas Edições

Últimas Edições

 

Carta Ao Leitor

Trabalho, trabalho e mais trabalho

Claudia Rivoiro, Diretora-Editorial

Qual é a grande receita para o sucesso nos negócios? Para o setor, é essa a pergunta de um milhão de dólares. Porém, mesmo que a resposta clara e plena a essa questão se esquive de nossas expectativas, na medida do possível, tentamos nos aproximar dela desvendando os segredos de algumas empresas nesta edição com os cinco cases que trazemos aqui e que estão no top dos 22 respondentes do Ranking ABAD/Nielsen 2021 (ano-base 2020).

Todo mundo quer crescer, ter uma empresa bem-sucedida, ampliar seu território de atuação e, na maioria das vezes, diversificar suas perspectivas e estar aberto a novas oportunidades. A matéria de capa desta edição aborda justamente essa questão, a de como crescer ainda mais e em tempos tão adversos.

Os cinco entrevistados que contam suas experiências são unânimes em relatar que o trabalho não é fácil, exige planejamento integrado às suas rotinas de trabalho, gestão apurada e investimentos, principalmente em tecnologia. O desemprego e a queda do nível de renda da população são duas preocupações constantes, até mesmo porque houve redução no valor do auxílio governamental. Conclusão: mudança de prioridades na cesta de compras.

O aumento na taxa de vacinação da população é também um tema importante para todos os entrevistados. A palavra de ordem para todos os consultores que foram ouvidos é a necessidade de responder de maneira adequada ao desafio constante, bem como aos igualmente necessários ajustes no mix oferecido, condições que ajudarão a garantir a flexibilidade de que precisamos para enfrentar o que vem por aí.

Tenho a certeza de que apreciarão o que foi produzido porque não ficamos apenas na teoria, pois trazemos histórias reais e verdadeiras. Outra matéria que destaco é o Perfil de Sucesso, que, nesta edição, retrata os 40 anos que a empresa Mercantil Nova Era comemora neste ano. Ressalto ainda uma entrevista exclusiva com Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen, que aborda as comemorações dos 40 anos da montadora, os desafios enfrentados e o novo modelo elétrico.

Desejo a todos uma boa leitura, e até agosto, com mais uma edição da revista, que estará comemorando as quatro décadas da ABAD. Já estamos a mil. Até lá!

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email