Negócios

Assaí tem novo diretor para expansão e obras

Redação

Contratação

O Assaí Atacadista anunciou, no início de janeiro, a contratação de José Antonio León Rodríguez como novo diretor de Expansão e Obras da empresa. Com passagens pelo Walmart, Grupo Big e consultoria do setor, ele tem cerca de 30 anos de experiência em cenários de ampliação de negócios e expansão em mercados de varejo, atacado e distribuição. “Considerando os novos desafios que temos este ano com as exigências vindas do mercado, bem como a necessidade de continuar com um plano de expansão robusto e acelerado”, comenta Belmiro Gomes, presidente do Assaí.

Cisão

GPA e Sendas separam operações 

O GPA e a sua subsidiária Sendas Distribuidora informaram que, em assembleias gerais extraordinárias realizadas nesta data, os acionistas de cada uma das companhias aprovaram proposta de reorganização societária que compreende a cisão parcial da Sendas, com a segregação da participação de Sendas no grupo Éxito S.A.. O grupo colombiano é controlado pelo GPA desde 2019. A reestruturação ainda envolve a transferência de certos ativos operacionais, com a incorporação do acervo  pelo GPA. Também inclui a cisão parcial do GPA, com a segregação da totalidade da participação acionária que o GPA detém da Sendas.

Expansão

Tenda amplia serviço de delivery

O Tenda Atacado acelerou a expansão do serviço de delivery e passa a disponibilizar a entrega das compras online em todo o estado de São Paulo. Agora, os clientes de todas as cidades paulistas, incluindo aquelas que ainda não contam com uma unidade do Tenda Atacado, podem receber as compras em casa no prazo de um a cinco dias úteis, de acordo com a região de entrega. “O processo de transformação digital, que ocorria a passos lentos, se consolidou durante a pandemia da Covid-19. Os novos hábitos de consumo vieram para ficar e, por isso, aceleramos nosso processo de expansão do serviço de delivery”, afirma Daniel Nepomuceno, diretor de e-commerce do Tenda Atacado.

“60% dos brasileiros  esperam diminuir os gastos em 2021. Os dois motivos principais são o  fim do auxílio emergencial e o cenário econômico global fragilizado. Esse é um dos principais resultados da nova edição do Consumer Sentiment Brasil, pesquisa conduzida pelo Boston Consulting Group (BCG) que tem o objetivo de entender o perfil e a demanda do consumidor. O estudo revela que as classes D e E possuem perspectiva negativa em relação aos impactos na renda. Isso se dá, em grande parte, pela combinação dos efeitos do desemprego – que ainda devem ser sentidos este ano – e o término do auxílio governamental.”

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