Indústria

Kraft Heinz tem novo presidente

Redação

Novo comando

Kraft Heinz, detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anuncia mudanças em sua liderança. Fernando Rosa, que era vice-presidente comercial, assume a presidência. A posição era exercida por Pedro Navio, que em 2019 assumiu também a posição de presidente América Latina, à qual se dedicará com exclusividade a partir de 2021.

Investimentos

Maricota Alimentos terá nova unidade

A Maricota Alimentos anunciou investimentos na casa dos R$ 50 milhões para a construção da sua nova indústria em Luz, Minas Gerais, com previsão de inauguração em julho de 2022. A nova sede industrial terá 15 mil metros quadrados de área construída e a região é estratégica para a empresa, já que fica próxima aos fornecedores de produtos lácteos e ovos, entre outros. Além disso, a previsão é de que o número de colaboradores salte de 400 para 700. A nova fábrica terá capacidade produtiva de até 60 mil toneladas ao ano – atualmente, é de 18 mil toneladas  –  e apostará em novas linhas, como a de massas frescas, empanados e hambúrgueres, entre outros. 

“700 milhões de reais foram investidos pela Bem Brasil, fabricante de batatas pré-fritas congeladas na ampliação da capacidade produtiva. O executivo Dênio de Oliveira, diretor-administrativo financeiro da Bem Brasil desde 2019, assume o comando da companhia no lugar de seu fundador, João Emílio Rocheto, que vai para o conselho de acionistas. A companhia começou a transformação em 2019, passando de empresa limitada a sociedade anônima, e adotou regras mais rígidas de governança. Aos 57 anos, Oliveira tem mais de 30 anos de experiência, com passagens também pelo Grupo Asamar (dono da Ale Combustíveis) e Mannesmann. “

Chocolate

Consumo aumenta fora de casa

No período de janeiro a setembro de 2020, a taxa de penetração da categoria de chocolates nos lares brasileiros foi de 90,1%, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Kantar encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). No quesito consumo fora de casa, o produto teve um crescimento de 3,1% e chegou a 65,9% de penetração. Os dados também mostram que a média mensal de brasileiros que compram chocolate é de 55,4%. Segundo o presidente da entidade, Ubiracy Fonseca, o consumo de chocolate fora de casa retomou um crescimento por conta da flexibilização das medidas de restrição adotadas. “O chocolate é consumido em sua grande parte dentro das casas de forma compartilhada, mas a partir do terceiro trimestre notamos uma retomada do consumo de chocolate fora do lar e é nas ruas que vemos seu aumento em volume”, diz.

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