Encontro de Valor 2020

ABAD tem nova diretoria para biênio

Emerson Destro faz balanço da sua gestão destacando as ações realizadas em dois mandatos. Leonardo Miguel Severini, a sua diretoria e o GAJs tomam posse

Redação

destro-severini-15-12-2020
Reproduzir vídeo

Na cerimônia de posse da nova diretoria da ABAD, Emerson Destro fez seu discurso de despedida, com um pequeno balanço das principais ações de seu mandato. Entre os pontos destacados pelo presidente, estão as seguintes  ações: a decisão de mudar a Convenção Anual do setor, abandonando um formato consolidado há mais de 30 anos; revitalização do seminário anual Abad & Filiadas; a inclusão da Convenção Anual do Grupo Abad Jovens e Sucessores no calendário oficial da ABAD; a ampliação da base de participantes do banco de dados mensal; a criação de dois novos comitês, o  de logística, em parceria com a Abralog; e, mais recentemente, o comitê Marketplace.

E ainda a introdução de diretrizes de compliance, a criação da cartilha da ética nos negócios e a elaboração de um código de conduta, que hoje orienta as relações da entidade com seus diversos públicos; fortalecimento da área de comunicação, que diversificou sua atuação e garantiu uma entidade muito mais presente nos canais digitais; reformulação da revista DISTRIBUIÇÃO e lançamento da nova versão digital; fortalecimento do vínculo com a indústria, que manteve importante participação nos encontros do comitê Canal Indireto, que buscou alinhar a visão e os interesses das duas partes e maior relacionamento com os poderes Executivo e Legislativo, visando criar um ambiente de negócios mais saudável para todo o canal indireto, contando com a parceria da Unecs, da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços e o engajamento das filiadas estaduais.

Em seu discurso de posse, o presidente eleito para o biênio 2021-2022, Leonardo Miguel Severini, externou o compromisso com a continuidade de projetos relevantes como o marketplace ABAD e com uma pauta convergente e proativa. “Fortalecendo a união nacional de nosso setor, focando na competitividade, eficiência, ética e integridade”. Severini também pediu um minuto de silêncio em nome das vítimas da Covid-19 e dos muitos negócios fechados e também  parabenizou Emerson Destro pela sua gestão.”Nos proporcionou visibilidade e fortalecimento tanto no campo econômico como político, o que não poderá ser esquecido e nem perdido. Iniciou a transformação digital , ao qual tenho o compromisso de dar continuidade e lembrou a realização da Convenção Anual em abril próximo  e  a sua importância para o canal indireto”, enfatizou. O novo presidente assume o cargo efetivamente no dia primeiro de janeiro de 2021.  

Logo depois discursou Juscelino Franklin Junior, presidente do Grupo ABAD Jovens e Sucessores, que transmitiu o cargo para o novo presidente, Flavio Vinte, representado na cerimônia pela sua vice  Patrícia Turmina. Ele salientou  o movimento de ampliação dos grupos de jovens e sucessores entre as filiadas ABAD de todo o Brasil e destacou que a atuação desses grupos representa o futuro não apenas das empresas, mas do setor como um todo.

Juscelino Júnior assume como vice-presidente, e Patrícia Turmina
representa Flávio Vinte na posse do GAJS

Homenagens ( box)

Em nome da ABAD, o superintendente executivo da entidade, Oscar Attisano, homenageou o presidente Destro com um vídeo trazendo depoimentos de atacadistas e parceiros do setor e com uma edição especial da revista DISTRIBUIÇÃO sobre sua gestão.

E como já é tradicional no Encontro de Valor, a ABAD homenageou importantes personalidades do Canal Indireto. Neste ano, os agraciados foram:

– Odemar Müller, por sua trajetória como empresário, fundador e primeiro presidente da ADAC, além de membro da ABAD. A placa de homenagem foi recebida pelo filho do empresário, Claudio Queluz  Müller

– João Carlos De Oliveira, pelos 10 anos completados na presidência da GS1 Brasil

– Oscar Attisano,  superintendente executivo da ABAD, pelos 25 anos de contínua dedicação à entidade.

Entrega de troféus

Premiações também fizeram parte da programação. Fernando Baialuna, diretor da GfK, fez uma breve apresentação da pesquisa que apontou os melhores atacadistas distribuidores de cada estado e nacional. Também foram entregues os troféus para os maiores do setor em cada estado, feita com base no estudo do Ranking ABAD/Nielsen. Perfis dos ganhadores já foram publicados na edição 319, da  DISTRIBUIÇÃO.

Fernando Baialuna, diretor da GfK, fez a sua apresentação no evento anual

Após as premiações dos atacadistas e distribuidores, Daniel Asp, diretor da Nielsen, em participação virtual, apresentou a pesquisa Categorias em Destaque com um panorama do consumo no período da pandemia, destacando aspectos como o auxílio emergencial, o aumento de desemprego, a menor presença no ponto de venda em razão do distanciamento social e uma certa pressão inflacionária atingindo principalmente os alimentos.  

A pesquisa da Nielsen apontou aumento no consumo de alimentos frescos e commodities, aumento de consumo dos itens de limpeza e higiene pessoal, tíquete médio mais alto e crescimento significativo do e-commerce.” A expectativa para a volta à normalidade é que os produtos básicos continuem a ser prioridade, embora itens mais supérfluos possam apresentar certa recuperação”, observou.

Na sequência, encerrando a programação, foi feita a entrega do troféu Fornecedor Nota 10, que reconhece as melhores indústrias no atendimento ao Canal Indireto. Conseguir os vencedores  nesta edição.  

Parceiros

O Encontro de Valor contou com a indispensável participação das indústrias, que sempre estão ao lado do setor patrocinando os eventos. Os parceiros do Encontro de Valor ABAD 2020 são: BRF Brasil Foods, Cargill, Companhia Muller de Bebidas, GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, Heineken – Cervejaria Kaiser Brasil, Ion Sistemas Informática, M. Dias Branco, Mercedes-Benz do Brasil, Mondelez Brasil, Nestlé Brasil e TOTVs e Volkswagen Caminhões e Ônibus; além do apoio da Vinícola Concha & Toro.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email