Menu
divisor-menu
 

Mercearia Doce - Mistura para Bolos

Saindo do forno

Redação

As misturas para bolos, doces e salgados apresentaram queda de vendas de 6,8% entre julho de 2019 e junho de 2020, com base nos 12 meses anteriores. Com exceção do Grande Rio e da Grande São Paulo, que tiveram crescimento de 5,3% e 1,2%, respectivamente, o recuo foi detectado em todas as demais áreas pesquisadas.

O maior impacto foi sentido no Nordeste, que tem uma importância de 21% para o faturamento da categoria e, com uma queda de 12,9%, contribuiu com 40% para a retração.

Por sua vez, Camila Pacheco, sócia da Blue Numbers Consultoria, observa que o varejo pode estimular o consumo posicionando o alimento em pontos estratégicos. “Nunca se fez tanto bolo quanto nessa quarentena. Ele é sinônimo de acolhimento e afetividade. É importante caprichar na exposição e incentivar a compra sugestiva, colocando-o sempre perto de produtos que podemser utilizados na receita e que significam mais vendas.”

As massas para bolo detêm 91% do total que a categoria fatura. Camila também sugere que elas podem ser oferecidas em pontos específicos da loja, como o checkout, e em prateleiras próximas às filas de clientes. “Deixar um pequeno kit nesses locais, com a massa e produtos relacionados, é outra maneira de chamar a atenção.”

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email