Menu
divisor-menu
 

Limpeza Caseira - Detergente Líquido

Isolamento social impulsiona vendas

Redação

Com crescimento de 5,9% em relação há 12 meses nas vendas registradas no canal analisado pela pesquisa Nielsen, a categoria de detergente líquido foi impulsionada pelo isolamento social, pelo home office e, consequentemente, pelo fato de as pessoas estarem passando mais tempo em casa e consumindo suas refeições no próprio lar.

Segundo a pesquisa, a Região Nordeste continua sendo a de maior importância, com 22% das vendas, seguida de perto pela Região Sul, com 21%. Aliás, a Região Sul foi a maior responsável pela alta nas vendas, com 34% de participação. A região que menos contribuiu para o crescimento nas vendas da categoria foi a do Grande Rio de Janeiro, com 4%.

Por ser uma categoria na qual os produtos são apresentados em diferentes versões de aromas e benefícios, a pesquisa também mostrou os maiores destaques é nesse cenário, a versão Cristal + Neutros foi um dos destaques, com 29% de participação nas vendas totais. Dados que contribuem para que o atacado possa orientar o cliente varejista na escolha do mix de produtos a ser trabalhado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email