Menu
divisor-menu
 

Higiene Pessoal - Desodorante

Mudança de hábito

Redação

Com queda em vendas de -4,6%, a categoria de desodorante encontrou na pandemia do novo coronavírus um de seus obstáculos. O isolamento social e o home office mantiveram as pessoas por muito mais tempo em casa e, por isso, a frequência de uso do produto também caiu.

De acordo com a pesquisa Nielsen, o aerossol é o maior responsável pelas vendas da categoria, com 72%. Quanto à versão roll-on, ela responde por 20%. Ao analisar o comportamento de vendas por região, a Nielsen identificou que o Nordeste continua sendo a região de maior importância: 37% em 2019 e 36% em 2020.

E até mesmo por isso também foi a responsável pela maior perda de vendas, de 61%, seguida pelo Centro-Oeste, com 21%. Mas a sazonalidade pode ser uma grande aliada da categoria; além do mais, a reabertura das empresas e do comércio, e a flexibilização do isolamento também deverão impulsionar as vendas. Manter a gôndola completa e evitar ruptura são ações importantes.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email