Menu
divisor-menu
 

Higiene Pessoal - Lâmina e Aparelhos

Item de conveniência

Redação

A pesquisa Nielsen mostrou queda acentuada da categoria de lâminas e aparelhos para barbear no canal analisado. A retração foi de 8,1%, sendo as lâminas responsáveis por 98% do faturamento da categoria. Na Região Nordeste, a queda foi maior do que em outras áreas, 33%.

Para Olegário Araújo, consultor e cofundador da Inteligência360, em um período de pandemia, entender as causas é desafiador, mas também é possível considerar outras possibilidades, como recessão econômica e concorrência entre canais.

“Podemos classificar essa categoria no varejo alimentar como ‘conveniência’, ou seja, ela não é uma categoria destino para o cliente. Desse modo, a visibilidade é fundamental para promover o aumento das compras por impulso. Portanto, repensar o acesso também é fundamental”, diz.

Olegário aconselha que o ponto de venda realize ações de cross merchandising, por exemplo, expondo de maneira diferenciada, junto com o creme de barbear, produtos para depilação. “A exposição no checkout também pode aumentar as vendas por impulso.

É importante verificar, no site da empresa, o grau de visibilidade resultante da avaliação de ações específicas realizadas junto aos fornecedores. Na comunicação via tabloide, site ou loja, procure exibir o produto em um contexto no qual você pode oferecer uma solução para o consumidor/shopper. Isso pode contribuir para aumentar

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email