Menu
divisor-menu
 

Candies - Bolacha/Biscoito

Ao alcance das mãos

Redação

Os estabelecimentos pesquisado pela Nielsen reduziram o faturamento com as vendas de biscoitos. Na média nacional, a retração foi de 7% comparando-se os desempenhos em junho de 2020 e julho de 2019. Exceção feita ao varejo do Grande Rio, que indicou uma alta de 2,5% na comercialização da categoria, as demais regiões fecharam no vermelho. A redução de maior impacto foi experimentada no Nordeste, e foi de -12,3%.

A especialista Kátia Bello, arquiteta e sócia-diretora da Opus Design, destaca a necessidade de o varejo fazer o planograma de exposição dos produtos visualizando se de fato estão ao alcance do público-alvo.

“É importante ter em mente que a parte nobre da gôndola está na faixa que vai dos olhos que veem até a mão que pega. Por isso, a bolacha, que tem um apelo especial para a criança, precisa estar na altura dos olhos dela. Na dúvida, faça o exercício de agachar na frente da gôndola para ver o que está à sua frente da mesma perspectiva da criança. Esse cuidado facilita a organização do espaço e ajuda a vender mais.”

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email