Negócios

Novo CD entra em operação

A Alpargatas começa a operar um novo centro de distribuição (CD) em Extrema, no Estado de Minas Gerais. A empresa já utilizava uma base provisória para armazenamento de produtos na cidade, em uma área de 5 mil m2, desde o ano passado. Agora, passa a ocupar uma área definitiva um de 13 mil m2.

“Queremos ser uma empresa cada vez mais global e digital, e esse centro de distribuição nos oferece a capacidade física e tecnológica para a ampliação das operações. Estaremos em uma região geograficamente estratégica do ponto de vista logístico, habilitando a integração aos novos canais digitais.

O centro atenderá tanto lojas físicas como o e-commerce,
em demandas do Brasil e do exterior ”, explica Simone Franco, responsável por Global Supply Chain da Alpargatas.

70,5 milhões de reais será o montante investido pela rede Super Maxi, sediada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na abertura de oito unidades e de um centro de distribuição. Metade das lojas será inaugurada ainda neste ano e o restante, mais o CD, entrará em operação em 2021. Com a expansão, serão criados 750 empregos diretos. As informações foram fornecidas por Milson Borges dos Santos, diretor-presidente da rede de supermercados. Segundo ele, os aportes fazem parte do plano de expansão da empresa, que conta com 23 unidades, 17 das quais em Uberlândia, cinco em Uberaba e uma em Monte Alegre de Minas. “Nosso foco, neste momento, consiste em expandir a atuação da nossa rede na região onde já estamos localizados, e depois partir para outras cidades”, revelou. Sobre o centro de distribuição, Santos afirmou que o investimento visa, justamente, ancorar a expansão e dar suporte ao funcionamento das unidades já existentes. O armazém será erguido no distrito industrial de Uberlândia e contará com 7 mil metros quadrados de área construída.

Banco amplia serviços e produtos

O Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, passa a fazer parte da Rede do Sistema Financeiro Nacional. Como primeiro diferencial, o Banco Carrefour passa a emitir os boletos para pagamento dos cartões Carrefour e Atacadão sob o código 368. Além disso, abre-se a possibilidade de o consumidor utilizar a rede Banco 24 Horas para fazer a quitação de boletos. “Além de trazer muita eficiência à nossa operação de cartões de crédito, essa implementação nos permite acelerar novas iniciativas e produtos financeiros”, afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email