Painel

Ministro diz que medidas de ajuda deverão continuar

Redação

O Brasil ainda tem um ou dois meses de dificuldades pela frente, afirmou Paulo Guedes (foto), ministro da Economia. A declaração foi feita por ele durante audiência pública na comissão mista da reforma tributária. Segundo o ministro, o esforço emergencial em curso no País, com o pagamento do auxílio de 600 reais e outras medidas para garantir emprego, deverão continuar. Sem dar detalhes da proposta, Guedes declarou que o auxílio emergencial de 600 reais será reformulado e se transformará no programa Renda Brasil.

“5,62% foi  o percentual de queda previsto para o mercado financeiro e a economia brasileira neste ano. A estimativa de recuo do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no País – está no boletim Focus, publicação divulgada todas as semanas pelovBC – Banco Central, com a projeção para os principais indicadores econômicos. Quanto ao próximo ano, a expectativa é de crescimento de 3,5%, a mesma previsão há onze semanas consecutivas. Para 2022 e 2023, o mercado financeiro continua a projetar expansão de 2,5%”

Frutas, hortaliças e feijão no prato

Os brasileiros estão comendo mais alimentos in natura durante a pandemia da Covid-19. É o que diz o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP – Universidade de São Paulo, que iniciou em janeiro de 2020 um dos maiores estudos sobre alimentação e saúde no País, o “Estudo NutriNet Brasil”. A pesquisa, feita com 10 mil pessoas em todo o Brasil, mostra um aumento de 44,6% no consumo de frutas, hortaliças e feijão. Entretanto, também ocorreu um aumento de alimentos ultraprocessados nas Regiões Norte e Nordeste e entre pessoas de escolaridade mais baixa.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email