por Claudia Rivoiro

A Superbom anuncia a chegada do executivo Flávio André Nunes dos Santos (foto) no comando da companhia. Formado em Contabilidade e pós-graduado em Gestão Financeira, o novo CEO passou pela direção de outras sedes administrativas da Igreja Adventista, sendo a última a União Norte Brasileira. Para ele, a empresa também oferece diferenciais que garantem um crescimento agressivo nas parcerias com empresas de Food Service, entre as quais uma das linhas de produção de alimentos plant-based mais modernas do Brasil e com certificação internacional IFS Global Markets.

 

A Ypê anunciou a construção de uma nova unidade fabril no Brasil, no município de Itapissuma, em Pernambuco. Inicialmente, serão fabricados nessa nova planta os produtos da linha de líquidos. As obras deverão começar já de imediato e com previsão de serem concluídas em torno de dois anos. “Pretendemos desenvolver ainda mais o nível de atendimento aos clientes da Região Nordeste. Ampliaremos para esse público a oferta do nosso portfólio e teremos a possibilidade de entender melhor as necessidades dos nossos consumidores nessa região”, afirma Waldir Beira Júnior, CEO da Ypê.

milhões de reais foi o montante oferecido pelo Grupo JBS para a compra dos ativos de margarina da Bunge Alimentos no Brasil, em uma operação nas unidades fabris de São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. “Pelo acordo, serão adquiridas diversas marcas, entre elas Delícia, Primor e Gradina”, afirmou a JBS. O negócio “fortalecerá a posição da Seara (unidade de alimentos processados do Grupo) no mercado de margarinas do Brasil”, acrescentou a empresa. A Bunge informou que o acordo também inclui marcas de maionese

anos estão sendo comemorados pela marca Scotch-Brite com cara nova para 2020 e uma identidade visual moderna e repaginada no logo. A empresa promete que, até fevereiro, todas as linhas de esponjas chegarão aos grandes varejistas do País com as novas mudanças já incorporadas. A nova logomarca da Scotch-Brite apresentará traços mais leves e diretos. “Para nós, é um prazer comemorar nossos 60 anos com esse visual. O novo posicionamento da marca proporcionará uma ótima experiência aos nossos consumidores”, afirma Émerson Mota, gerente de Marca da Scotch-Brite, da 3M do Brasil

A Colgate-Palmolive anunciou a compra da marca premium de produtos de higiene bucal Hello Products. O valor da transação não foi informado, mas os recursos para o pagamento serão provenientes do caixa. No comunicado ao mercado, a multinacional afirmou que a Hello, que pertencia à Tenth Avenue Holdings, está entre as marcas com maior crescimento nos EUA, com intenso apelo entre o público jovem. Entre os produtos da empresa estão o creme dental, o enxaguatório bucal, a escova e o fio dental. Os itens são vendidos apenas nos Estados Unidos em estabelecimentos varejistas e pelo comércio eletrônico.

milhões de reais foi o montante pago pela Camil Alimentos na compra da unidade de ração animal do grupo chileno Iansa. “A aquisição está alinhada com a estratégia da companhia e representa um importante passo para a expansão das operações chilenas da Camil para novas categorias”, enfatizou a empresa em comunicado. Segundo a Camil, essa mais recente aquisição é um passo importante para o fortalecimento da competitividade no Chile

A Unilever estuda vender seu negócio de chás, categoria na qual atua com a marca Lipton – além de Brooke Bond e PG Tips no exterior. A multinacional considera propostas para a venda integral ou de parte do negócio, além de outras opções de reestruturação. Com faturamento global em torno de 3 bilhões de euros por ano, o negócio de chás da Unilever tem, na avaliação da companhia, tamanho e alcance semelhantes aos da divisão de margarinas, vendida em 2018 por cerca de 8 bilhões de dólares.

A NotCo fechou três parcerias para a produção de cada um dos itens do seu portfólio. Os nomes dos parceiros não foram revelados. Além do leite e da maionese, esse cardápio inclui um sorvete, lançado em dezembro no Brasil. A empresa também procura parceiros para desenvolver pesquisas e ingredientes locais, que proporcionem um custo mais reduzido em comparação com os insumos utilizados hoje em seus produtos. Hoje, a equipe é composta por 16 funcionários e comandada por Luiz Augusto Silva, ex-executivo da Danone. A ideia é fechar 2020 com 50 profissionais. A empresa também está expandindo sua atuação no varejo. Depois da parceria inicial com o Pão de Açúcar, a companhia vem buscando grandes redes e distribuidores, especialmente em São Paulo. E já fechou acordos com bandeiras como Carrefour, St. Marche e Sam’s Club, além das redes Zona Sul, no Rio de Janeiro, e Angeloni, em Santa Catarina.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email