Menu
divisor-menu
selo-35-categorias-de-destaque

Saudáveis e práticos

Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis

A categoria Purê de Tomate sem Pele / Polpa movimentou 17,7% na comparação entre o primeiro semestre de 2019 e o mesmo período de 2018, segundo a pesquisa “Categorias em Destaque”, da Nielsen, publicada pela DISTRIBUIÇÃO. O produto em polpa apresentou uma importância de 54% em valor dos segmentos, enquanto no purê mais tomate sem pele a importância foi um pouco menor, 45%. Mas também foi esse formato que apresentou a maior variação de vendas, 26,4% nas sete áreas Nielsen, o que também contribuiu com 65% para o crescimento da categoria no período apurado. Para Augusto Lemos, diretor da Cargill Foods para a América do Sul, o aumento da preferência por produtos mais baratos e com bom rendimento, além de responder pela busca, pelo consumidor, por ingredientes que ajudem no preparo de pratos saborosos, saudáveis e práticos, responde também ao cenário econômico atual. “Sempre atenta às demandas dos consumidores, a Cargill traz ao mercado uma solução completa em atomatados, desde produtos de base para o preparo de receitas até molhos prontos para o consumo. Entre esses produtos, destacam-se os que trazem o frescor do tomate para diferentes pratos, como a polpa de tomate Pomodoro e o tomate pelado Pomarola” , enfatiza.

FONTE NIELSEN

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email