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Produto diferenciado

Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis

Apesar de a categoria não ter crescido nem apresentado queda no período analisado pela Nielsen – o primeiro semestre de 2019 em comparação com o primeiro semestre de 2018-, a esponja para limpeza caseira evidenciou importância de 86% em valor nos segmentos apurados, sendo que a variação de vendas nas sete áreas Nielsen chegou a 0,7%. Aguinaldo Fantinelli, diretor-geral da Bettanin, indústria de produtos para limpeza caseira, dá uma explicação para essa estabilidade: “Apesar de a esponja não ser um item de ‘lista de compras’, ou seja, o consumidor dificilmente sai de casa com a intenção de comprar o produto, a Bettanin aposta na categoria, que tem crescido em volume e está acima da média do mercado, principalmente em decorrência das inovações e diferenciais incorporados aos produtos, como a tecnologia exclusiva com íons de prata, o design, que criou um formato que não risca, a oferta de packs promocionais e a novidade EsfreBom Diamond. Só em 2018 tivemos um crescimento de 10% em comparação com o ano anterior. Neste ano, a expectativa de crescimento é de 5%”, destaca. Ele também esclarece que o sucesso de vendas da Bettanin com a categoria é creditado à sua atuação no varejo. “As esponjas são comercializadas de acordo com as características de cada canal e região do Brasil. Por exemplo, no Nordeste temos um maior volume de vendas, com esponjas oferecidas em modelos unitários. Nas demais regiões, packs promocionais com três ou quatro unidades são os mais procurados. Outro detalhe que nos destaca no mercado é que estamos sempre investindo em novos produtos”, finaliza.

FONTE NIELSEN

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