Menu
divisor-menu
selo-35-categorias-de-destaque

O rei da casa

Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis

Na pesquisa publicada no ano passado pela DISTRIBUIÇÃO, que comparou porcentagens significativas com resultados de 2017, a Nielsen obteve números positivos, como 1% em variação de valor e 2% em volume, além de um aumento de 1,6% nas vendas médias, nas lojas auditadas de um a nove checkouts mais as tradicionais. No estudo atual, a categoria Detergente Líquido continua a registrar movimentação positiva, de 0,6%, na comparação entre o primeiro semestre de 2019 e o mesmo período de 2018, sendo que a versão líquida tem 100% de importância no segmento e contribuiu com 75% para o seu crescimento. Na variação de vendas, por sua vez, o produto em gel registrou 41,7% e o líquido apenas 0,5%, sinalizando que os preços são mantidos nas áreas auditadas, pelo menos para essa versão. Outro detalhe: a categoria vem ganhando espaço no ponto de venda com a entrada de novas marcas, possibilitando que o consumidor tenha opções na hora de comprar, seja com base no que o produto oferece seja pelo valor desembolsado.

FONTE NIELSEN

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email