Menu
divisor-menu
selo-35-categorias-de-destaque

Seta para cima

Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis

Nestes tempos em que a produção e a venda de bolos e doces estão em alta – ajudando até mesmo a aumentar a renda doméstica quando se recorre a essa atividade com esse propósito –, cresceu em 2,7% a venda de creme de leite, chantilly pronto e bate chantilly no varejo pesquisado pela Nielsen. O creme de leite tradicional – segmento onde há muita concorrência – domina o mercado, com uma importância de 97% em valor na categoria. Teve uma variação de vendas de 2,2%, pequena, mas suficiente para contribuir com 78% para o crescimento do grupo. Mas talvez o mais interessante tenha sido a arrancada para o alto do bate chantilly, de 38,3% na variação de vendas. A empresa Rio Quality, com 97% do negócio focado em food service, que atende cerca de 7 mil clientes por mês ou 26 mil pedidos, avalia que é fácil trabalhar com o creme de leite UHT e que ele se caracteriza por uma intensa concorrência entre as indústrias. “E por ser mercearia seca, não é afetado pelos problemas da validade curta, da armazenagem e do transporte diferenciado, como pede o creme de leite fresco”, acrescenta o diretor Marcello Marinho.

FONTE NIELSEN

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email