Menu
divisor-menu
selo-35-categorias-de-destaque

Reverter o jogo

Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis

O creme dental para adultos apresentou variação negativa de vendas de 5,9%, enquanto a linha infantil caiu 3,1% nos 485 mil varejos pesquisados pela Nielsen no Brasil. Gerson Grohskopf, coordenador de Produtos no segmento de Higiene Bucal da Condor, explica que 2019 é um ano desafiador, e não só para este segmento, mas que, apesar disso, pretende fechar o ano com números melhores. “No início do ano tivemos um bom desempenho, porém a confiança dos varejistas ainda não está restabelecida, o que acarreta uma calibração nos negócios. Mesmo assim, temos a expectativa de encerrar o segundo semestre com crescimento comparável com 2018.” Em 2018, a empresa atingiu um crescimento de 5% em seu faturamento, alcançando a marca de 393 milhões de reais. O estudo da Nielsen revela que o impacto das variações negativas refletiu na queda de 5,8% do faturamento da categoria. Na variação das vendas por localidade, a maior retração, de 11%, foi experimentada pelo varejo da Grande São Paulo, seguida do Centro-Oeste (–10%). Exceção feita à oscilação positiva de 11% registrada no Grande Rio, o mapa de negócios aponta queda de vendas entre 5% e 6% nas regiões pesquisadas.

FONTE NIELSEN

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email