Menu
divisor-menu
selo-35-categorias-de-destaque

Doce sabor

Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis

Entre as categorias analisadas pela Nielsen no estudo apresentado nesta edição da DISTRIBUIÇÃO, podemos destacar a movimentação positiva de 4,8% da categoria Chocolates, com as barras e os tabletes ganhando na preferência do consumidor em valor dos segmentos. Das sete áreas Nielsen pesquisadas, a Região Sul destacou-se em importância e em valor das áreas nos períodos pesquisados, que abrangem o primeiro semestre de 2018 e o mesmo período de 2019. Na variação de vendas, o bombom disparou com 9,5%. Em segundo lugar, vem o produto em miniatura, com 6,9%. De olho na expansão do mercado, a fabricante gaúcha Peccin CHOCOLATE apostou em chocolate amargo, lançando o novo Trento Nero de 22 g. “Sabemos que o consumo de chocolate amargo já é uma realidade, mas percebemos que ainda faltavam produtos de impulso nesse mercado, aqueles de menores gramaturas e para consumo imediato. Desenvolvemos então um formato e uma formulação específicos, que disponibilizam toda a intensidade do mais puro chocolate amargo”, diz Carlos Speltri, gerente de Marketing da Peccin, detentora da marca Trento.

FONTE NIELSEN

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email