Menu
divisor-menu
selo-35-categorias-de-destaque

Preço mais em conta

Por Claudia Rivoiro e Rúbia Evangelinellis

O movimento de recuo observado na categoria Café em Pó, no resultado de 9,5% no primeiro semestre (em relação ao mesmo período de 2018), indica uma acomodação ou ligeira queda nos preços, depois de um período de alta de preços, a exemplo do que aconteceu com as commodities anos atrás. A versão almofadada, que geralmente oferece preços mais em conta para os consumidores, teve uma importância de 59% no faturamento da categoria. E também apresentou queda na variação das vendas, de 11,7%, contribuindo para a perda com 89,5%. A embalagem a vácuo, por sua vez, teve um recuo de 7,8% nas vendas. As empresas que trabalham com a categoria estão sempre promovendo lançamentos como o Pilão, que anuncia a chegada do novo Pilão 252º. Segundo a empresa, o café é torrado lentamente a uma temperatura de 252°C. “Depois de realizar inúmeros testes e pesquisas, chegamos a um produto final, com o qual temos a expectativa de agradar o paladar do brasileiro, assim como ocorreu com nossa linha tradicional”, revela Tina Cação, diretora de Marketing da JDE Brasil, dona da marca.

FONTE NIELSEN

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email