Menu
divisor-menu

Por Claudia Rivoiro

A rede de atacado e varejo Decisão, que atua em Belo Horizonte/MG e região metropolitana há mais de 30 anos, está reestruturando suas unidades com o propósito de levar aos seus consumidores mais comodidade e um mix variado. Depois de reinaugurar as duas unidades em Santa Luzia, em setembro, a rede avançou com o plano para a loja de Lagoa Santa. A próxima loja a ser reestruturada será a unidade de Venda Nova, em Belo Horizonte. A reinauguração está prevista para outubro.

O Grupo BIG iniciou a reestruturação dos hipermercados em São Paulo. A novidade começou pela capital paulista, Grande São Paulo, Campinas, Limeira, Araras e Mogi-Guaçu. A partir de agora, as lojas Walmart passam a adotar a bandeira BIG. Além da nova marca, a mudança inclui a transformação das lojas e faz parte da estratégia de negócios do Grupo. O projeto não fica restrito ao formato hipermercado, as mais de 92 unidades da empresa no Estado passarão por um processo de renovação, somando mais de 200 milhões de reais de investimento local até o fim de 2020.

loja do Komprão Koch Atacadista foi inaugurada no bairro Itajubá, em Barra Velha/SC e assinala os 25 anos de mercado do Grupo Koch, que também anunciou a abertura de novas lojas em Guaramirim/SC, Balneário Piçarras/SC e São Francisco do Sul/SC. A unidade conta com um mix de mais de 12 mil produtos e tem 7 mil metros quadrados de área. Com a inauguração, foram gerados 120 novos empregos diretos.

O Grupo Carrefour Brasil inaugurou um novo centro de distribuição destinado à sua operação logística de eletroeletrônicos para os canais físicos e de e-commerce. Localizada em Cajamar/SP, a operação tem 64 mil m² e capacidade para armazenar mais de 300 mil itens. A nova estrutura centralizará toda a operação logística, que antes funcionava, em parte, em Embu das Artes/SP, e em parte, no centro de distribuição de Osasco/SP. O local terá 300% a mais de capacidade para enviar diariamente pedidos para todo o Brasil, entre eles eletrônicos, ferramentas, artigos infantis, casa e decoração, cultura e entretenimento, e perfumaria. “Buscamos, nessa nova operação, melhorar o nível do serviço prestado aos nossos clientes, ganhos de produtividade e redução de custos com a consolidação de pedidos feitos pelos canais on e off em uma única plataforma logística”, ressalta Marcelo Lopes, diretor de Supply do Carrefour.

A cidade escolhida para abrigar o primeiro atacarejo da bandeira Supermercados BH é Januária/MG. No norte do Estado, a empresa já atua em cidades como Montes Claros, onde tem oito lojas, e em Várzea da Palma, Pirapora, Bocaiúva e Buritizeiro. A cidade de São Francisco, também no Estado, deverá ser a próxima a receber uma loja de vizinhança da bandeira.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email