Sincadise aborda sucessão familiar

Por Redação

Pensando na maneira como os negócios devem ser continuados ao longo de gerações, o Sincadise – Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe promoveu uma palestra com Cícero Rocha, especialista em desenvolvimento de negócios e sucessão familiar, durante a reunião com os associados da entidade que agrega as empresas do setor atacadista e distribuidor de Sergipe. Cícero Rocha falou sobre a atuação das empresas e dos jovens que sucedem os fundadores das empresas, garantindo a sobrevivência dos negócios por gerações. Segundo ele, a existência dos empreendimentos é o resultado do preparo dos sucessores das empresas familiares, focando no desenvolvimento econômico e social promovido por elas no ambiente em que atuam. Cícero destacou a importância da sucessão empresarial como um dos mecanismos mais importantes de expansão das atividades empresariais e da geração de emprego e renda para a sociedade.

Breno Pinheiro França, presidente do Sincadise, lembrou que a sucessão nos negócios familiares é um tema importante para ser tratado e colocou seu exemplo como o resultado da sucessão empresarial. “O Sincadise preocupase com a perenidade das empresas e sabe o quanto é importante formar sucessores para o gerenciamento dos negócios. A empresa fundada por meu pai está na segunda geração e eu tenho o dever de garantir sua existência para as próximas”, disse França.

Darlan Rios, coordenador do grupo ABAD Jovens Sucessores de Sergipe, valorizou o aprendizado promovido pelo Sincadise e lembrou que a formação dos jovens empresários para seguirem os caminhos das empresas familiares é importante para que o desenvolvimento econômico permaneça constante. Além das palestras, a reunião também contou com a participação das empresas de tecnologia TOTVS e Máxima Tech, as quais mostraram aos empresários soluções inovadoras para os negócios, ampliando a capacidade de atendimento das empresas.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email