A tão aguardada melhora econômica

Claudia Rivoiro, Diretora-Editorial

A matéria de capa desta edição traz um resumo das ações que o atual governo pretende implantar, como a MP da Liberdade Econômica, a MP 881, que a Câmara dos Deputados aprovou em meados de agosto e já está no Senado para ser aprovada, assim como as novas regras da Reforma da Previdência, um grande lote de mudanças que poderão gerar, caso sejam implantadas, 3,7 milhões de novos empregos em dez anos e um aumento de 7% no Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos em uma região. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Economia e o que se espera com base neles é dinamizar a economia, atrair investidores estrangeiros e permitir que os empreendedores consigam criar oportunidades e empregos, o que impulsionaria o consumo, tão vital para o Brasil.

 

Os anos recessivos imprimiram um grande impacto na sociedade brasileira, que está carente de boas notícias e de iniciativas positivas.

Como aquela que fica evidente no bom exemplo de iniciativa destacada no Perfil de Sucesso desta edição, que traz a trajetória de 70 anos da Tambasa Atacadistas, a história marcante do mineiro Miguel Bartolomeu, que acreditou em seu sonho, construiu uma empresa – que já está em sua terceira geração – sem perder o foco, o dinamismo e o profissionalismo de seu fundador. De fato, um exemplo inspirador para uma economia em processo de recuperação! 

Trazemos ainda a cobertura de mais uma edição do Seminário ABAD & Filiadas, que debateu os pleitos prioritários do setor e apresentou em sua abertura a palestra de Bernard Appy, diretor do CCIF – Centro de Cidadania Fiscal. Finalizando, espero que todos apreciem a versão digital da DISTRIBUIÇÃO, que traz aos nossos leitores um conteúdo extra, que inclui vídeos e uma galeria de fotos. Boa leitura, e até a próxima edição, que apresentará a consagrada pesquisa sobre Categorias em Destaque, ampliada em número de categorias com as participações de especialistas no varejo, os quais, com suas análises, ajudam todos os profissionais do setor a se orientar com mais segurança em seus negócios.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email